Blog
Seguro Residencial
26/02/2021

Por que Contratar Um Seguro Residencial?

Com um seguro residencial você e sua família estarão mais protegidos. Confira mais detalhes sobre esse tipo de seguro.

Os seguros são uma forma de cuidado e proteção para as mais diversas finalidades. Imprevistos podem acontecer e os seguros estão disponíveis justamente para oferecer todo o suporte necessário em imprevistos das mais variadas naturezas. E hoje vamos conhecer um pouco mais sobre um dos seguros mais importantes: o seguro residencial.

Muitas vezes as residências representam a materialização do sonho da casa própria e por isso precisam ser cuidadas com muito zelo. Nesse sentido, o seguro residencial é uma das melhores opções para proteger esse patrimônio e garantir assistência em momentos improváveis, mas que podem acontecer.

A seguir, você poderá conhecer melhor sobre o seguro residencial, suas coberturas e por que contratar este seguro pode ser uma ótima opção. Confira.

O que é o seguro residencial?

O seguro residencial é uma modalidade de seguro que tem como objetivo proteger os imóveis residenciais de uma série de situações que podem acarretar danos e perdas para os imóveis e seus residentes. Existem diversos tipos de seguros que cobrem as residências e cada um oferece uma cobertura diferente, que pode ser personalizada de acordo com as necessidades do contratante.

Além das casas residenciais próprias, existem seguros específicos para outros tipos de residências como, por exemplo, o seguro para residência de veraneios e o seguro para apartamentos. Para quem possui residência alugada, o seguro também é uma realidade.

Os inquilinos também podem contratar seguros residenciais e dessa forma proteger seus bens que estão dispostos no imóvel. Ou seja, é possível encontrar um seguro para diversos tipos de residências e que se encaixe perfeitamente em seu bolso.

O que o seguro residencial cobre?

Geralmente existem coberturas básicas para os seguros, que são as coberturas essenciais para que seu bem fique protegido e para a contratação do seguro. No caso do seguro residencial a cobertura básica inclui danos causados por incêndios, explosões e fumaças. A partir da cobertura básica, o contratante pode optar por incluir uma lista de coberturas extras para que o seguro fique ainda mais personalizado. As coberturas extras incluem:

  • Cobertura contra danos elétricos;
  • Desmoronamento;
  • Vidros quebrados;
  • Furtos de bens;
  • Impacto de veículos terrestres e aéreos;
  • Danos causados por granizo, furacão, ciclone, tornado e vendaval.
  • Cobertura para danos materiais totais ou parciais do imóvel.

As coberturas do seguro residencial são importantes para manter a tranquilidade em momento de acidentes e imprevistos. Desde uma bola que quebra o vidro da sala de estar, uma panela de pressão que explodiu acidentalmente e até um carro que bateu no portão da casa, todas essas situações podem ser amparadas pelo seguro da residência.

As vantagens de contar com uma lista de opções extra é que o contratante pode selecionar as coberturas que mais fazem sentido para a realidade da residência e dos riscos que o imóvel corre. Por isso, antes de contratar um seguro é sempre indicado realizar uma lista com as coberturas prioritárias, aquelas que são indispensáveis para a proteção do imóvel.

Vale a pena contratar o seguro residencial?

O seguro residencial é um serviço que pode livrar o contratante de problemas e gastos ainda maiores com os imprevistos a que todos estamos sujeitos. Para quem deseja maior proteção e amparo nesses momentos, o seguro residencial vale muito a pena.

Saber quais são as prioridades de proteção ou até mesmo contratar a cobertura básica significará muito mais tranquilidade nos momentos em que danos e problemas acontecem. Por isso, o investimento em um seguro residencial é certamente um investimento na tranquilidade e no bem-estar de todos os moradores.

Gostou do nosso artigo? Peça já sua cotação gratuita.

Nos vemos no próximo artigo.

Compartilhe