Qual Seguradora Aceita Veículo Sinistrado?
Carro com sinistro pode ter seguro? Confira a seguir qual seguradora aceita veículo sinistrado.
Os sinistros nos veículos podem acontecer com qualquer pessoa. Mas e quando o veículo sinistrado necessita de um seguro, é possível encontrar seguradoras confiáveis que aceitem um veículo sinistrado? Qual seguradora aceita um veículo sinistrado?
Essas questões são comuns para quem deseja adquirir um veículo recuperado ou até mesmo renovar e contratar um seguro diferente após o sinistro ocorrido. Existem algumas informações importantes que tange esse assunto e hoje iremos falar melhor sobre elas.
A seguir você irá conferir como fica o preço do seguro para carros sinistrados e os motivos pelos quais pode ser mais complicado encontrar uma seguradora que tope fechar um contrato para esse tipo de veículo. Confira.
Qual seguradora aceita um veículo sinistrado?
Encontrar uma seguradora que aceite um veículo sinistrado pode ser uma tarefa difícil para quem tem um carro desse tipo em mãos. Mesmo que o proprietário tenha um excelente histórico no trânsito e demais fatores positivos para a contratação de um seguro, a maioria das seguradoras reserva para si o direito de não aceitar o veículo.
Porém, para resolver logo essa questão, se você está procurando por uma seguradora que aceita veículo sinistrado pode entrar em contato com os especialistas aqui da Ruccini Seguros. Você terá um atendimento completo, para entender a situação do veículo e ter contato com as opções disponíveis para garantir a proteção desse veículo.
Encontrando o atendimento certo, será possível encontrar as melhores opções para o veículo sinistrado. Agora, vamos entender um pouco melhor sobre a relação do seguro com o veículo que passou por sinistro.
Preço do seguro x veículo sinistrado
Como já falamos, algumas seguradoras podem até se recusar a atender clientes que possuam um veículo sinistrado. Caso isso não aconteça e o contratante encontre uma empresa que aceite fechar o contrato, alterações no preço podem ser comuns.
O esperado é que o preço do seguro e da franquia seja mais alto do que o valor normal que seria para um veículo sem sinistro. Isso acontece porque a seguradora entende que esse veículo já possui um dano recuperado, fazendo com que aumentem as chances de desgaste e de acionamento do seguro.
Além disso, a seguradora leva em conta o tipo de sinistro. Existem sinistros de 3 tipos:pequena monta, média monta e grande monta. Veja a seguir:
- Pequena monta: os sinistros de pequena monta representam poucos danos, com fácil recuperação.
- Média monta: nos de média monta os danos são mais visíveis, podem ser consertados, porém o sinistro entra na documentação do veículo.
- Grande monta: por fim, o sinistro de grande monta é considerado mais grave, já que pode significar a perda total do veículo. O carro fica registrado como sinistrado.
Para os sinistros de pequena monta é mais fácil conseguir renovar ou contratar um novo seguro, mesmo que isso signifique um aumento no preço total do seguro. Já para os de média e grande monta as seguradoras tendem a pensar duas vezes antes de fechar o contrato.
O carro com sinistros mais graves deve passar por uma inspeção do Inmetro para a regularização de que pode frequentar as vias normalmente, além disso, a informação do sinistro no documento passa a ser substituída pelo número do certificado de segurança veicular (CSV).
Vale a pena investir no seguro para veículo sinistrado?
Hoje você pode conferir uma opção de qual seguradora aceita veículo sinistrado e algumas informações sobre a condição do seguro para esses veículos. O seguro para veículo sinistrado pode ser mais complicado de adquirir, mas, certamente é uma opção a ser considerada em casos em que os donos pretendem cuidar com muito zelo do veículo, mesmo com os danos já sofridos.
Quer saber quanto investir no seguro de seu veículo com sinistro? Faça agora mesmo seu orçamento online sem compromisso!
Nos vemos no próximo artigo.