Blog
04/03/2021

Por Que Fazer Um Seguro?

Você sabe por que contratar um seguro pode deixar sua vida muito mais tranquila? Veja as facilidades e benefícios de apostar nesse serviço.

Imprevistos acontecem! E para lidar com eles é preciso ter muita paciência e jogo de cintura, ainda mais se forem imprevistos em que você tenha que desembolsar sua reserva financeira para o conserto ou reparo. E hoje, vamos comentar sobre por que contratar um seguro é a melhor opção para lidar com esses imprevistos da vida.

Para quem deseja ter mais tranquilidade no dia a dia, cuidando de seus bens mais preciosos, o seguro é indispensável. Com ele, você tem a garantia de um suporte qualificado para resolver possíveis imprevistos, tornando as resoluções muito mais complicadas.

Existem diversos tipos de seguro e hoje você poderá entender por que contratar um seguro é uma ótima escolha e conhecer alguns dos seguros mais importantes para ter uma vida mais segura e despreocupada. Confira.

Seguros, como funcionam?

O seguro é um contrato firmado entre uma pessoa física ou jurídica com uma empresa que oferece esse tipo de serviço, as seguradoras. Por um preço determinado, o segurado contrata o seguro que mais lhe convém, pagando essa quantia à empresa responsável. A empresa, por sua vez, garante uma série de suportes e ressarcimento de acordo com o tipo de seguro contratado.

Os seguros possuem uma contratação básica e conta com a adição de coberturas extras, que podem tornar o seguro ainda mais adaptado à realidade do contratante. Durante a duração do seguro o contratante possui assistência especializada para diversos casos imprevisíveis.

A contratação do seguro é uma garantia de que você e seus bens estarão protegidos contra a imprevisibilidade dos acidentes.

Quais são os tipos de seguros que existem?

Atualmente é possível contratar um seguro para a maioria dos bens que uma pessoa física ou jurídica possui. Os mais comuns são:

  • Seguro residencial: feito para cobrir incidentes com casas, apartamentos e casas de veraneios. Furtos, incêndios, explosões e uma série de coberturas adicionais estão incluídas nesse tipo.
  • Seguro para automóveis e motos: assim como o seguro residencial, esse tipo de seguro possui uma cobertura básica e diversas coberturas adicionais. O seguro para automóveis cobre furtos, roubos, acidentes, danos materiais e outras situações imprevisíveis.
  • Seguro de vida: com esse seguro o contratante e seus beneficiários contam com cobertura para morte ou invalidez e conta com outras coberturas adicionais.
  • Seguro para bens pessoais: bens pessoais como celulares, jóias, bolsas, sapatos e outros tipos de bens que você considere importantes podem entrar nesse tipo de seguro. Nesse caso o seguro irá cobrir perda, roubo e furto do bem.
  • Seguro viagem: pode ser utilizado para viagens nacionais ou internacionais. Nesse seguro o contratante dispõe de serviços e assistência 24h por dia durante a viagem. Acidentes pessoais, assistência médica, localização de bagagens e remoção hospitalar são exemplos das coberturas desse tipo de seguro.

Devo investir em um seguro?

Você pode se perguntar, por que contratar um seguro se eu posso prevenir acidentes? Certamente a prevenção contra acidentes é importante e necessária, porém, o seguro estará à disposição quando algo que foge à sua prevenção acontecer.

No seguro residencial, por exemplo, a cobertura pode se estender a danos causados por batidas de automóveis, um caso acidental. Com a cobertura para automóveis é possível ter mais tranquilidade caso você se envolva em um acidente em que você não é o responsável, mas terá que arcar com as consequências.

Por isso, o seguro é uma forma de estar amparado em casos de eventos adversos, trazendo tranquilidade e amparo nos momentos em que você mais precisa!

Gostou do nosso artigo? Peça agora mesmo sua cotação gratuita.

Nos vemos no próximo artigo.

Compartilhe